Shopping centers desaprovaram a peça publicitária.Um abraço apimentado, cenário da vitrina alusiva ao Dia dos Namorados nas 81 lojas da rede Imaginarium, levou à censura da campanha “Só faço com você” em alguns shopping centers brasileiros, por meio de solicitações aos lojistas da rede.
Até a tarde de ontem eram seis pontos de venda afetados, em São Paulo (Capital e interior), Brasília e Porto Alegre.
A censura foi motivada pela face do cenário em que a namorada dá um agarra no parceiro – em contrapartida ao homem romântico mostrado do outro lado do painel, que é giratório.
O gerente de marketing da rede, Gilberto Carvalho, não revela o nome dos censores, para evitar problemas. “Preferimos um protesto bem humorado”, comentou, se referindo à tarja vermelha sobre a “passada de mão” da namorada ousada. “Fazemos vitrinas temáticas há 16 anos. Elas são trocadas, em média, a cada 20 dias”, disse Carvalho.
O sócio do escritório Cerveira Advogados Associados, Mario Cerveira Filho, não se lembra de ter visto uma censura do gênero no setor.
E comenta que em 99% desses centros de compra há cláusula contratual exigindo decoração “de bom gosto” aos lojistas.
“A campanha é um pouco picante, mas não vejo nada de imoral”, afirmou Cerveira.
Fonte: Diário do Comércio Online – SP, 25 de maio de 2011