A vitória da Ortobom contra a rede varejista Extra na Justiça

Varejista controlado pelo GPA vendeu no ano passado os pontos comerciais para o Assaí; lojistas e franqueados reclamam de desrespeito aos contratos

Laísa Dall’Agnol

Na esteira do fechamento do Extra após a venda para a rede Assaí, uma loja da Ortobom conseguiu na Justiça o direito de reabertura da galeria em que ficava localizada, dentro de uma unidade do hipermercado em São José dos Campos (SP).

A decisão do TJSP, em caráter liminar, atendeu ao pedido da defesa da fabricante de colchões, que alegou que o GPA Malls, responsável pela locação dos espaços, não respeitou os contratos. O Extra, controlado pelo GPA, vendeu em outubro do ano passado seus pontos comerciais para o Assaí.

“As galerias foram fechadas e os lojistas receberam propostas de indenização muito baixas, como se o respeito aos contratos de locação não fosse um dever do Grupo Pão de Açúcar”, diz Daniel Cerveira, que também representa outras redes na negociação com o grupo.

Segundo o advogado, o problema acontece da mesma forma com todos os varejistas e franqueados instalados em galerias da rede no país.

Fonte: Veja, 19 de abril de 2022

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Podemos ajudar?