SHOPPING CENTER

O escritório possui reconhecimento nacional em todas as questões jurídicas atinentes aos shopping centers, especialmente na defesa dos interesses dos lojistas.

Efetuamos a análise e negociação de contratos de locação e respectivos anexos (normas gerais regedoras, estatuto da associação de lojistas, regimento interno etc.), bem como de contratos de res sperata (“luvas”).

Assessoramos os nossos clientes nos repasses de estabelecimentos comerciais (“trespasse”) e de pontos comerciais localizados em empreendimentos do gênero, tendo em vista as particularidades destas transações (taxa de transferência, restrição quanto à alteração do controle societário da empresa locatária etc.).

Também trabalhamos com a negociação de renovações de contratos de locação, acerto de débitos e outros assuntos, incluindo a confecção e envio de notificações e cartas em geral.

Realizamos procedimentos extrajudiciais e judiciais de verificação das cobranças efetuadas pelos centros comerciais a título de condomínio, fundo de promoção e encargos específicos.

Atuamos em todas as demandas judiciais envolvendo conflitos entre lojistas e shopping centers, tais como as ações locatícias (renovatória de contrato de locação, revisional de aluguel, despejos e consignatórias) e medidas específicas (indenização for falha do empreendedor, revisão contratual decorrente de problemas no empreendimento, cobranças indevidas, cláusulas abusivas e prestação de contas de condomínio e encargos, entre outras).

Cerveira Advogados

Cerveira Advogados